domingo, 7 de dezembro de 2014

O Boneco de Neve Apaixonado ( conto de natal)




Naquele natal tudo parecia que ia bem. Naquele Shopping algo inesperado aconteceu. Ao arrumar a grande árvore de natal, com um lindo Boneco de Neve de um lado e do lado oposto uma linda pinguim,  a cada amanhecer  os dois encontravam-se juntinhos e muitos enfeites quebrados.


O fato intrigou a administração do Shopping. Pois queria descobrir quem era o responsável por unir os enfeites natalinos e bagunçar a ornamentação. O que fizeram?  Espalharam câmeras em toda a árvore e todos os passos dos bonecos seriam monitorados...

Durante a madrugada na sala de controle, quando as luzes foram bem reduzidas. Eis a surpresa:

_Meu bem, as luzes já se apagaram... Estou derretendo, venha me aquecer!

De onde surgiu aquela voz? Será que algum cliente ficou preso numa das lojas? E de repente nova voz:
_Estou indo, amor!

Na sala de controle ninguém acreditava naquilo que estava vendo. E de repente como um robozinho. A linda pinguim lentamente ia para o lado que estava o boneco de neve. E todos os enfeites que estavam no caminho durante a trajetória iam sendo derrubados.

Logo chegaram a conclusão que o Boneco de Neve estava apaixonado. E para não deixá-lo atrapalhando a ornamentação do shopping, ele ganhou um cachecol, chapéu, luvas e ainda passaram uma linha na boca, para não convidar Pinguim para aquecê-lo na fria madrugada.  E voltam a monitorá-lo. E nada acontece. E a ornamentação amanheceu intacta. Várias noites monitorando, sem novidades. As câmeras foram retiradas.


Pronto! Resolvido a paixão do Boneco de Neve. E cada qual no seu cantinho.

 De repente, às vésperas do natal ao lado da linda Pinguim, surge um filhote. Enquanto a direção do Shopping do Boneco de Neve Apaixonado entra discretamente em pânico para tentar solucionar mais esse mistério.

_De onde apareceu esse pequeno pinguim?

_Será que a nossa ornamentação faz parte dos brinquedos assassinos?

_Assim que passar o natal vamos desfazer imediatamente desses enfeites...

_Só pode ser arte do Boneco de Neve apaixonado!


Enquanto as suposições ganham corpo...


No depósito do Shopping do Boneco de Neve Apaixonado, um esperto Pinguim com uma asa quebrada estava sorrindo nos braços do chefe daquela seção. Já que ele por conta de uma deficiência física não pode  ficar ao lado da sua amada, seu filhinho não iria passar o Natal distante da mamãe. 
                                   
                                                                   E. Amorim/2014

Ps: Texto FICCIONAL, as imagens independem do texto, mera ilustração colhida da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Literatura de mainha 6 - Afirmação de identidades

 Mais um vídeo para você prestigiar.  Textos básicos; O sapo - Rubem Alves O sapo que não virou príncipe - Elisabeth Amorim