sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Papai Noel Beiramar, queremos o nosso colo de volta! ( conto)

Depois que Papai Noel Beiramar deixou o seu posto para dá um mergulho, tornou-se o mais famoso dos papais noéis. A fama de Papai Noel Beiramar atravessou fronteiras e cada dia o shopping em que ele estava trabalhando a fila  à espera da tão sonhada foto ia aumentando.
A criançada então fazia a festa. Até que o inesperado aconteceu. As crianças cada vez mais iam perdendo o espaço invadido pelos adultos, e o  colo do bom velhinho era o mais disputado. Impacientes, as crianças não conseguiam ficar na fila, mesmo porque os adultos aproveitando-se do tamanho, furavam a fila e iam parar advinha onde? No colo do Papai Noel Beiramar.

Marquito, um garoto muito simpático, resolveu ter uma conversa séria ao pé do ouvido com Papai Noel Beiramar. E o garotinho muito desinibido falou:
_ Papai Noel Beiramar, nós gostamos muito do senhor e estou falando em nome da minha galerinha, mas queremos o papai noel para os nossos sonhos!
Papai Noel Beiramar sorriu e disse:
_ O que você  e sua galerinha querem de mim?
_  Queremos o nosso colo de volta!
Foi uma gargalhada só. Mesmo porque o Marquito estava acompanhado realmente de várias crianças. A garotada que fantasiou o ano inteiro ganhar um colo de Papai Noel, quando chegava o momento de realizar o sonho… Tinha sempre um titio, titia ou  vovô ocupando o posto. Papai Noel Beiramar, ainda sorrindo respondeu:
_ Ok. Vocês querem o colo de volta?! Agora criançada me responda: _ É justo deixar esse vovô sem sonho também?  E aquele jovem que também sonhou como vocês em tirar uma foto comigo?  Por que vocês não querem me dividir com ninguém? Eu abraço a todos e vocês também devem aprender comigo…

Marquito olhou para a fila, e viu uma linda jovem cadeirante esperando o tão sonhado momento de encontrar-se com Papai Noel Beiramar, viu idosos, adultos e muitos jovens. Realmente, não tinha como negar o colo para aquelas pessoas que vieram de tão longe. E o Papai Noel Beiramar não cedia apenas o colo, mas passava para aquelas pessoas um carinho fraterno juntamente com uma paz naquele sorriso.
As crianças aprenderam com os adultos e logo cortaram fila e rodearam o bom velhinho exigindo a atenção também. Tanta gente querendo a foto e colo uma pequena confusão se formou e quem botou ordem no local foi Clara. Uma garotinha linda que já havia machucado o braço na escola:
_ Pessoal, eu quero colo de Papai Noel Beiramar e não quero machucar meu outro braço!
Claro, abriu-se espaço, e a linda menina realizou o seu sonho. E depois daí, era uma sessão de fotos com adultos e outra com crianças… Até o final do dia.
Quando ele pensa que havia terminado, surgem três jovens brincalhões dizendo que o sonho deles eram que o Papai Noel Beiramar  posasse a última foto do dia com o Duque no colo …  E Papai Noel Beiramar já cansado de tantas fotos, pega o seu cãozinho chamado Duque que estava embaixo do sofá e diz:
_ Agora pode bater a foto!

 



                                                                       E. Amorim/2013


Ps: imagens do Shopping Beiramar/2013, retiradas do site do mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Literatura de mainha 6 - Afirmação de identidades

 Mais um vídeo para você prestigiar.  Textos básicos; O sapo - Rubem Alves O sapo que não virou príncipe - Elisabeth Amorim