sábado, 4 de fevereiro de 2017

Não desista de sonhar! ( mensagem de otimismo)

                                                 
*
         
 Durante a sua jornada, seja ela pedagógica, filosófica, religiosa ou apenas ideológica, você sempre  encontrará pessoas dispostas a lhe ajudar a seguir adiante e não paralisar diante dos desafios. E do lado oposto,  outras que agirão de forma contrária, dificultando cada passo enfatizando apenas os seus erros.   Lembre-se de que  as pessoas boas  fazem a diferença tornando a  vida mais bonita.
      Para alguns é difícil abraçar, cativar, porém, é  fácil criticar e apontar  o “cisco” do olho do vizinho sem perceber a “trave” dos próprios olhos. Para esse ano de 2017 proponho  que invista  nos seus  sonhos, doe-se mais no projeto que te faz bem e  ao seu   entorno e seja feliz.   Primeiro passo:  Retire a  trave dos  olhos e não se deixe paralisar pelas críticas alheias.  Segundo passo:  Torne o percurso alheio mais suave com a sua presença,   para tal  descarregue-se diante do espelho! Desarme-se! Esvazie-se das coisas negativas e encha-se de luz, tolerância e amor. Terceiro  e último passo, por sinal o mais importante:  Não desista de acreditar no seu potencial, mas valorize o potencial alheio,  por isso não mude sua rota  para  tentar agradar a quem nunca você conseguiu cativar,  persista e sonhe! Sonhe alto, mas  faça uma aliança com Deus.  Para quem tem uma fé firme,  Deus  guia e sustenta todos os passos daqueles que entregam a vida para que Ele dirija.
        Seja otimista! Esta é a minha mensagem de início de ano. Não alimente mágoas, nem acumule pedras.  Deixe na cruz tudo  que passou, que te feriu ou que você tenha usado para ferir alguém.  Não somos perfeitos, apenas devemos buscar  a excelência a cada dia.  Para tal, precisamos acreditar que é possível fazer a diferença em todos os locais  transitados, principalmente no  lar, com os  filhos, esposo(a), pais, irmãos.  Indo além, no trabalho, na  rua,  cidade, no  estado ou país... em  todos os locais, o tamanho dos seus sonhos  impulsionará  a seguir adiante ou ficar paralisado, esperando acontecer. A sua fé é o diferencial.
      Não é privilégio para  ninguém dizer que “escolheu Deus”, porque alguns marginais mais temíveis  da sociedade,  presos e revoltados,  usam  o nome de Deus em vão.  Privilégio é  de quem é escolhido por  Ele e o tem como guia.  E se você tem sonhos, coloque Deus no centro. Ele dará a direção favorável  ou contrária, sim ou não dEle é para te fazer um vaso de honra.
      Às vezes, queremos ouvir apenas o “sim” de Deus ou dos homens,   mas  é o “não”  que irá nos fortalecer, é o “não” que promoverá o crescimento para uma nova caminhada ,  e através do  “não”  Deus mostrará  que tem sempre algo melhor para aqueles que nEle confiam.  E eu agradeço a Deus por todos  “sim”  e “não”  recebidos  durante a minha jornada. Todos eles serviram para o meu crescimento espiritual e pessoal.
      Hoje posso dizer que  escolho Deus, mas sou muito mais feliz por Ele ter me escolhido também.  E sei que todas as minhas vitórias e derrotas tem mais que um dedinho de Deus, pois cada passo, abraço, avanço ou às vezes, retrocesso, Ele se faz presente.  Tenho orgulho de ser quem sou, uma professora e escritora iaçuense, uma mulher nordestina  que jamais parou de sonhar e investir nos próprios sonhos.  E sempre agradeço a Deus pela presença forte em minha vida e todos que carinhosamente compartilham desses sonhos, cada vez mais nossos...  sonhos  de uma educação de qualidade,  sonhos de uma literatura forte para nossa cidade,  sonhos de elevar a nossa cultura, colocando-a em locais mais alto.  Percebo que as portas se abrem, e o Congresso Nacional e o Senado Federal são os nossos limites?
Pois é, por onde ando, levo o nome de Deus, juntamente com a nossa literatura iaçuense,  enfim,  uma bagagem de  sonhos que vão se realizando  lentamente a cada dia. Por isso, enquanto respiramos, não podemos desistir de sonhar, acreditar, investir e confiar.


                                Elisabeth Amorim

* pegando carona com o presidente JK e a sua esposa Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Literatura de mainha 6 - Afirmação de identidades

 Mais um vídeo para você prestigiar.  Textos básicos; O sapo - Rubem Alves O sapo que não virou príncipe - Elisabeth Amorim