segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sonhos regados ( mensagem)


Amigos leitores,

Cada um de vocês alimentam sonhos, não é verdade?  O alimento do sonho precisa ser saudável porque os sonhos são como o nosso corpo, não é qualquer coisa que satisfaz, não é qualquer alimento que deve ser ingerido, nem  qualquer roupa que fica bem. É necessário fazer a seleção e priorizar alimentos saudáveis, roupas adequadas conforme a temperatura. Sem essa adequação corremos o risco de irmos à praia com blazer austero e para um velório usando roupa de praia. Temos algumas convenções sociais.
São convenções? Sim.  Os sonhos que alimentamos também passam pelas nossas conveniências. Ou não? Será que sonhamos ganhar na mega sena da virada sem jogar? Será que sonhamos que o “Papai Noel” nos descubra em nossos esconderijos? Será que esperamos vencer obstáculos sem tentar ultrapassá-los, desistindo no meio do caminho?  Os nossos sonhos precisam ser regados. E somos nós os jardineiros dos sonhos, quer vencer na vida? Não espere que a vitória chegue até você batendo à sua porta...Levante-se para recebê-la! Lute para conquistá-la! Estude! Persista! Virão quedas, ficar ou não no caminho dependerá exclusivamente de você. 
O seu sonho deverá ser regado por você. O seu sonho é seu! Você deve alimentá-lo adequadamente todos os dias.  Alimentar  o sonho é fazer com que ele não se perca no caminho. É criar metas, estratégias, e não esquecer de cercá-lo para que ele não seja invadido, roubado e esquartejado. Há ladrões de sonhos da mesma forma que há multiplicadores.  Os ladrões ficam à espreita, na primeira oportunidade eles invadem o seu espaço e roubam os seus sonhos, diminuindo-os, ridicularizando-os. Fazendo com que você se sinta tão pequena quanto a atitude desses ladrões.
Por outro lado, há pessoas que abraçam os sonhos alheios.  Pessoas que se comportam como anjos, estendem a mão, e fazem  daquele “sonhozito” um   sonho gigante.  E o seu sonho ganha outras mentes, outros braços para em conjunto ser realizado.
Deixem pensar que tu és louco(a), deixem pensar que o teu sonho é sem futuro, deixem pensar que tu não irás conseguir vencer. É bom, sabia? Pois quem pensa assim em relação ao seu sonho nada fará para te ajudar e ainda poderá colocar mais obstáculos em teu caminho.  Em silêncio alimente os seus sonhos.  Não precisa gritar para o mundo os teus desejos profundos, fale com Ele. Ele é quem te guardará a tua entrada e a tua saída. Ele velará contigo  os teus sonhos e Ele é capaz de realizá-los.   Esse  “Ele” é DEUS!  Divida-os com Ele e conforme a vontade dEle as sementes plantadas ontem, amanhã lindas flores nascerão.


                                                                                     E. Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Literatura de mainha 6 - Afirmação de identidades

 Mais um vídeo para você prestigiar.  Textos básicos; O sapo - Rubem Alves O sapo que não virou príncipe - Elisabeth Amorim