sábado, 1 de julho de 2017

Questão de olhar... (mensagem)


Às vezes olhamos para um jardim e notamos a quantidade de ervas daninhas, e por desviarmos o olhar do foco que seria as flores, paramos nos obstáculos a sua volta. No entanto, apesar deles existirem, as flores continuam exalando perfume, enfeitando o jardim. Tudo na nossa vida é questão de olhar... Podemos olhar para o bem ou o mal. 
Da mesma forma ao olharmos para uma obra em ruinas e notamos a depredação o que sobrou daquele projeto outrora grandioso. O artista ao olhar para o mesmo objeto, transforma-o em uma obra de arte. Uma pincelada aqui, outra ali, e a mistura de cores e tintas  enchem os olhos dos apreciadores da arte.  E aquilo que parecia feio, um novo olhar mudou o nosso conceito.
É tudo uma questão de olhar. Deus nos fez de forma minuciosa, um ser em busca de perfeição, inteligente, bonito, capaz, guerreiro... E não é que existem pessoas que só conseguem olhar para si e enxergar apenas os defeitos? Uns reclamam das gorduras, outros  dos cabelos crespos ou lisos, ainda outros criticam a cor da pele, olhos, como se os espelhos existissem para mostrar as  falhas e descontentamentos do ser em evidência. Como Deus consegue agradar as pessoas insatisfeitas?


Como disse, é questão de olhar. Deus recolhe-nos de onde estivermos com todas as nossas imperfeições e passa a borracha. Transforma-nos belos aos olhos do Pai. Venha como vier, contanto que venha em paz, acredito ser o lema para ter uma vida feliz. Há tantas pessoas que passam a vida procurando defeitos alheios para apontá-los e nem percebem como o tempo é infalível. A pompa, o glamour a riqueza são circulares, sabe  o que fica?  A sua trajetória. Escreva a sua história de ética, respeito, solidariedade e paz, seja feliz.  Não há felicidade sem paz.  Como as pessoas avaliam os  seus passos? Uma questão de olhar. 


                           E. Amorim

*imagens de Atenas ( Acrópole) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Literatura de mainha 6 - Afirmação de identidades

 Mais um vídeo para você prestigiar.  Textos básicos; O sapo - Rubem Alves O sapo que não virou príncipe - Elisabeth Amorim