Senhor,
Muito temos a te agradecer e pouco a te pedir. Mas, no nosso egoísmo, pedimos sempre mais de que merecemos e agradecemos menos ainda. Oh, como somos eternos pidões, quando deveríamos ser gratos pela tua grandeza, bondade e misericórdia. Gratos pelo sol, estrelas, água, fogo, vento, terra, vida, natureza… Enxergamos nossos benefícios tão pouco, não? Enquanto os problemas, temos a capacidade de aumentá-los…
Que quero ganhar no Natal? O que quero no Ano Novo? Poucos se questionam sobre o que irão oferecer para o outro no natal ou no ano novo, mas sempre é o querer, o desejar algo de alguém. E aqui estamos nós, o que queremos e o que merecemos ganhar no natal? E o que temos a oferecer aos nossos leitores?
Assistindo a um canal qualquer de TV, eis o apelo natalino: “Mande o seu e-mail e faça o seu pedido, nós realizamos os seus sonhos”. A primeira reação é pegar um bloco e começar a rabiscar: eu quero… eu quero… eu quero… Stop! Querer não é poder! Eu posso ser feliz sem precisar encher uma página de pedidos para que outros realizem por mim. Porque a maior riqueza é a paz, uma pessoa em paz é feliz, e o mundo precisa apenas de PAZ para ser feliz. Quero semear a paz por onde passar! Quero e posso desejar a paz do Oriente Médio, mesmo sabendo que essa paz precisa ser buscada dentro de cada um. As atitudes, opções, os valores, as culturas… são caminhos de conquistas. Vá em busca da sua paz, pedale se preciso for, mas não a deixe escapar.
Nem se preocupe se acham que a sua bicicleta velha não a levará a caminho algum. Persista, a felicidade está a sua frente, siga adiante e faça você a sua parte. Dezembro chegou! Você está vencendo mais um ano. Dia 25 é a grande festa cristã, mas o aniversariante não é você! Percebe como o consumismo mudou toda uma tradição religiosa? Jesus Cristo é o dono da festa, e Ele não quer o seu presente, mas um coração grato, bondoso, solidário… Podemos abrir a janela e enxergar e alimentar o que nos dá esperança para 2018 ou simplesmente fechar as cortinas por conta da poluição… Percebe? São opções notar o belo ou o feio que não está do outro lado da vidraça, mas dentro de cada um.
Mas o nosso Toque Poético respeita todas as opções de vida e deseja aos nossos leitores do mundo inteiro (este ano invadimos todos os continentes), muito mais que um Natal feliz, mas uma VIDA FELIZ ou seja, uma VIDA DE PAZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário