quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ser mão ( mensagem cristã)



Muitos dizem que não gostam de ouvir sermão, ainda há aqueles que brincam “se fosse bom, seria vendido...”  No entanto a mensagem de hoje tem a ver com  a  fala do pastor da Primeira Igreja Batista em Iaçu, Marivaldo da Silva,  no último domingo, (16/10/16) quando trouxe o tema “ Ser mão para alguém”.  Como podemos “ser mão” para o outro numa sociedade tão individualista?
 Ser mão para secar as lágrimas, ser mão para consolar e não provocar lágrimas no outro, ser mão para ajudar a recolher as pedras do caminho, ser mão para amparar a queda ou  ajudar a se levantar, ser mão-guia da mesma forma que Jesus Cristo é mão para aqueles que nele confiam.  Ser mão é  colocar-se de pé,  e em silêncio servir ...
E para “ser mão”, conforme as palavras do pastor, é preciso ter um relacionamento íntimo com Deus,  ou seja ser amigo de Deus.  Ter a sensibilidade de se colocar nas brechas e suprir as necessidades do outro.  E vejo como precisamos “ser mão” para  o nosso próximo.  Não aquela mão que apedreja,  ergue o dedo indicador em direção ao outro, não aquela mão que agride, mas a mão que acalenta, conforta, compartilha, abraça, ser mão quase invisível aos olhos alheios, mas atuante e eficaz nos momentos precisos que não passam despercebidos aos olhos do Pai.
Ser mão para começar a fazer a diferença, não pensando em mudar o mundo, mas nós mesmos com atitudes dignas de respeito.  Ser mão para enxergar  as nossas falhas,  corrigindo-as. Ser mão para aprender a perdoar aos outros, perdoando a si mesmo também,  ser mão para retirar a “trave” dos nossos olhos e esquecer os “ciscos” nos olhos dos outros.  A mudança é pessoal, intransferível, assim como as bênçãos recebidas também.
Através dessa mensagem quero “ser mão” que levará até você algum conforto.  “Ser mão” para te dizer que mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida,  quando parece que o Sol se escondeu, as estrelas se apagaram, o céu se fechou com nuvens carregadas,  procuramos um caminho, e encontramos  quando mantemos acesa a fé em Deus.  Posso não ter muito para dizer, mas o suficiente,  pois essa mensagem não chegou até você por uma acaso, não sei o tamanho do seu problema ou sua dor, não sei  quão pesado é o fardo que tu carregas, mas quero ser mão para  dizer  que o nosso Redentor vive.  Quero ser mão para dizer que Jesus Cristo é maior que tudo que carregas. E  a Ele seja dado toda honra e toda glória.
Enfim, quero ser mão... ser mão para dizer que Deus está conosco.  O nosso bem mais precioso, não é  ouro,  prata,  nem poder terreno,  porque  poderoso  é DEUS.  O sopro da chama da vida está sob o seu controle. E saber que o Filho de Deus é sempre a mão que precisamos nos momentos de riso ou dor é ter a certeza de que o socorro virá do Senhor.

                                   E. Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Literatura de mainha 6 - Afirmação de identidades

 Mais um vídeo para você prestigiar.  Textos básicos; O sapo - Rubem Alves O sapo que não virou príncipe - Elisabeth Amorim