A vida é uma caixinha mágica de surpresas diárias! Quem segue a um DEUS vivo, sabe que mesmo surgindo uma surpresa desagradável da caixinha da vida, é algo passageiro, basta não se agarrar a coisas pequeninas e sem importância. “Guarde na memória aquilo que proporciona ESPERANÇA! ” Isso é bíblico, sabia?
Nas minhas reflexões vejo pessoas gigantes, lindas (por fora e por dentro), tranquilas consigo mesmas, porque não adianta querer a paz mundial se toda gota a mais ou a menos no meu copo, eu transformo em tempestade e, consequentemente, num suicida. Temos que saber lidar com os nossos sucessos e fracassos. Esse segundo é o mais difícil, porque ele mais aparece quando o sucesso do outro fica em evidência. ” Te tornas responsável por aquilo que cativas”, isso é literário, sabia?
Nós somos exatamente do tamanho dos nossos sonhos, se não acreditamos, investimos, vestimos a camisa nem aceitamos caminhar juntos, o sucesso do outro não deveria nos incomodar, mas é o contrário. Cada sucesso alheio funciona como um atentado a minha pessoa. Não acuse ninguém pelos seus próprios fracassos! Ah, isso é inveja, sabia?
Tive a oportunidade de falar exatamente isso com uma amiga, porque as pessoas precisam parar de se sentir o centro do universo. O humano é ser insubstituível, mas a função desempenhada por ele, essa muda, renova, transforma, progride, regride… depende das opções de escolhas de cada um. Você é bom naquilo que realiza? Procure ser melhor, busque a excelência! O mundo tem muitos bons profissionais, mas precisa de excelentes humanos…Estes, fazem a diferença!
Um conselho deixo aos meus leitores: sonhem alto! Você é exatamente do tamanho dos seus sonhos! Se vocês não acreditam na realização dos mesmos, não se lamentem nem condenem nós, sonhadores, que lutamos para vê-los realizados. Sim, sou sonhadora de carteirinha, e o que me deixa feliz é ter encontrado parceiros que investem, acreditam e abraçam sonhos transformados em projetos pedagógicos… a educação municipal de Iaçu, agradece.
*
Elisabeth Amorim
(Diretora Pedagógica / Iaçu – Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário